domingo, 10 de julho de 2011

Internet afasta as pessoas ?


Eu lembro quando adolescente que lia as matérias sobre o surgimento da  Internet e suas promessas. Engraçado que algumas coisas aconteceram, por exemplo:
  • ·         Houve uma nova revolução industrial
  • ·         O que a gente pergunta, temos a resposta no Google
  • ·         A industria dos CDs praticamente faliu
  • ·         E... em minha concepção, juntou as pessoas.
                Os estudiosos diziam que a informática iria distanciar o homem dos outros homens e nesses 15 anos que eu tenho de Internet, vi o inverso. Até o pessoal que vive jogando pelo computador, principalmente em rede, há essa interação, há amizade e porque não casamentos duradouros. Nas redes sociais nem se fala, pois é paquera atrás de paquera e nada de virtual, é se encontrar por lá, mandar email, MSN, cutucar, curtir, mandar depoimentos ou uma tuitada através de DM(Direct Message) e se tiver uma boa química encontrarão pessoalmente. Deu certo no 1o encontro, partir para o 2o e assim por diante. Mudará o status de relacionamento para namorando, depois noivo e deu certo, casado.
                Eu mesmo tenho duas "amigas virtuais", uma carioca que mora em Foz de Iguaçu e outra que mora em Fortaleza, bem longe daqui de João Pessoa, mas uniu uma boa amizade. Até meu namoro começou pela Internet. Agora, infelizmente não tenho amizade com meu vizinho de casa, acho que é porque não tenho o MSN dele e assim seria mais fácil os primeiros contatos, além de "oi tudo bem?" quando saio de casa.
                Como digo, sou um cara analógico num mundo virtual. Porém, gosto de pessoas de verdade e amo conhecê-las. Realmente ou virtualmente o que vale é que possamos compartilhar um pouco de nossas vidas com elas e posso fazer isso por aqui pelo computador a qualquer hora do dia, da noite ou madrugada.
                Beijos a todos e até logo

2 comentários:

Thallis Muniz disse...

gostei!
ps: pessa o msn do seu vizinho! kkkk

Cientistamarcos disse...

De fato, como costumávamos brincar, antigamente nos IRContros, "Internet veio para solucionar problemas que antigamente não existiam", pois nem percebíamos.
Há 8 anos conheci uma garota pelo (ainda) mIRC, e percebemos que estudamos na mesma escola há mais tempo atrás. Conheciamo-nos de vista apenas, e há quase 6 anos estamos casados, já com um filhote lindo de 4 meses.
No entanto, já fiz videoconferência com os pais dela, pelo skype, para mostrar o netinho.. e eles moram aqui na mesma rua, há 6 casas de distância.
Acredito que a internet distanciou algumas coisas possíveis de antigamente, mas uniu coisas que eram tomadas como impossíveis.